O sucesso da Avante em capacitar de forma prática gestores e servidores municipais deve-se ao profundo conhecimento dos temas tratados. No entanto, o que realmente destaca a Avante é a humildade de estar sempre em busca de novos conhecimentos para uma atualização constante.
Ministrantes com a vivência dentro das Prefeituras.
Silmo Streit
Principais qualificações:
SILMO STREIT: Especialista em Controle Interno, Palestrante há mais de 20 anos nos cursos para Gestão Pública Municipal em Organização Interna, Controle, Despesas, Receitas e Desempenho, tendo capacitado milhares de servidores e gestores municipais, através da CNM - Confederação Nacional de Municípios (Eventos também realizados em parceria com as Associações de Municípios Estaduais), FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, EGEM - Escola de Gestão Pública Municipal de Santa Catarina e Empresas privadas. Experiência de trabalhos em órgãos públicos municipais, englobando toda área da governança e gestão operacional. Vivência há mais de 18 anos nos trabalhos internos de prefeitura como servidor efetivo concursado e Secretário Municipal. Atuação na iniciativa privada em empresa de fornecimento de software de gestão pública municipal como gerente administrativo e comercial e atualmente como empresário.
CRIAÇÃO PROFISSIONAL:
Criação recente do conceito de controle transversal, aplicável no fluxo de trabalho das entidades públicas e privadas na forma de autocontrole interno.
Criador do processo de compras aplicado através de sistemas informatizados, utilizado por diversos municípios. Fluxo de compras inter-relacionando setores envolvidos através de movimentação da documentação e autorizações de forma eletrônica.
Criador, Consultor e Analista de Sistemas do software controle interno em web, utilizado em Órgãos Públicos denominado CiaWeb, comercializado junto a empresa fornecedora de softwares para gestão pública municipal.
Criador, Consultor e Analista de Sistemas de auditoria interna, utilizado em Órgãos Públicos denominado Sisaudin.
Diversos materiais didáticos publicados por entidades representativas de municípios e distribuído aos municípios.
Maila Radaelli Hammel
Principais qualificações:
MAILA RADAELLI HAMMEL: Advogada inscrita na OAB/RS sob o nº 91.382, formada pela Universidade de Passo Fundo. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Especialista em Direito Público e Gestão Governamental. Experiência como Assessora Jurídica da Câmara Municipal. Procuradora Jurídica Municipal desde 2017 com vasta experiência na rotina administrativa e resolução das demandas públicas junto ao Executivo em todos os seus desdobramentos.
Pâmela Streit
Principais qualificações:
PÂMELA STREIT: é Inspetora tributária, graduada como Pedagoga pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pós-graduada em Compliance e Gestão de Risco e MBA Empreendedorismo e Gestão de Riscos. Coordenação da Sala do Empreendedor certificada como Sala Diamante pelo Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) de 2022 e 2023. Coordenadora do ITR com certificação pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) para fiscalização. Certificação Avançada em Transferências Voluntárias de Recursos da União pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Cursos em Liderança e Gestão de Equipes e Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal.
Lucas Pertile
Principais qualificações:
LUCAS HENRIQUE PERTILE: Empresário, proprietário da Empresa Eficácia Assessoria e Consultoria em Gestão Pública que presta assessoria para prefeituras na área de convênios, cursando Zootecnia e formado Técnico em Agropecuária pelo Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Coordenador do Departamento de Agropecuária, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços entre 2016 até 2020 e Coordenador Municipal da Defesa Civil entre 2017 até 2020, na Prefeitura Municipal de Saldanha Marinho. Certificação Avançada em Transferências Voluntárias de Recursos da União pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Jarbas Renê
Principais qualificações:
JARBAS RENÊ GONÇALVES: Analista Judiciário da área de Contabilidade. Chefe da Unidade de Conformidade de Contratações e atuação na Governança de Contratações do Tribunal Regional do Trabalho. Pregoeiro e membro da Comissão de Contratações do TRT. Bacharel em Contabilidade. Graduando em Direito. Pós-graduado em Logística. Governança de Contratações. Planejamento das Contratações Públicas. Modelagens de Seleção de Fornecedores e de Contratos. Gestão de Riscos nas Contratações. Fiscalização e Gestão de Contratações. Aplicação de Sanções.
Somos especialistas em capacitação e apoio estratégico para a estruturação, gestão de processos e controles nas contratações públicas, com foco na excelência e conformidade com a Lei 14.133/2021. Oferecemos soluções práticas e atualizadas, transformando desafios em eficiência e resultados concretos. Nosso compromisso é preparar você e sua equipe para otimizar processos, garantir transparência e gerar impacto positivo para a sociedade.
Habilidades:
- Orientação de Equipes de Planejamento: Guiando times na elaboração de artefatos de contratações, tais como: DFD, ETP, TR, mapas de riscos.
- Apoio aos Agentes de Contratação: Prestando consultoria para garantir a conformidade e eficiência nos processos licitatórios, inclusive com técnicas de negociação.
- Suporte à Fiscalização de Contratos: Acompanhando equipes para assegurar a conformidade contratual, gerenciamento de riscos e solução de conflitos.
- Assessoria à Alta Administração: Auxiliando na tomada de decisões estratégicas em estruturas, processos e controles, alinhados às boas práticas de governança em contratações públicas.
Marcos Henrique Streit
Principais qualificações:
MARCOS HENRIQUE STREIT: Engenheiro de Produção, com Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Gestão de Processos. Conhecimento de formação em desenvolver projetos que geram baixos custos e ampliam a produtividade em todos os setores. Atuação no setor público como supervisor, analisando dados e fazendo estatísticas para tratamento de dados. Experiência em Liderança no setor privado e setor público, desenvolvendo projetos, implantando melhorias para atingir metas. Formação de Relacionamento Interpessoal, que tem como intuito encontrar no espaço de trabalho a melhor forma de desenvolver o bom relacionamento para estar alinhado para desenvolvimento dos projetos. Formação em Recolocação Profissional, que tem como intuito buscar maneiras novas de desenvolver trabalho e de entender a maneira de trabalho de cada pessoa para conseguir atuar da melhor forma. Formação em Gestão da Produção conhecimento adquirido para desenvolvimento de aumento de qualidade, e o melhor aproveitamento do tempo, desenvolvimento de projetos, conhecimento da capacidade produtividade e gestão de manutenção.